segunda-feira, 31 de maio de 2010

É DIA DE AULA

É dia de aula      Conto da Jôse-imagem da net


Amanhã acordo sonolenta, lenta e lá vai eu
É dia de aula, dia de viajar nas asas da ciência
Vou encontrar muita gente, que pena queria ficar transparente
É dia de caderno régua, mas eu me reservo por que eu quero
Quero ficar na janela vendo os loucos correrem de um lado a outro
Cada um mais apressado que o outro, homens mal vestidos
Homens maltrapilhos sem brilho que correm depressa
atrás do sucesso, ninguem cumprimenta ninguem por causa do tempo
Esse é o dia a dia dos que sonham vencer.
É dia de aula preciso voltar pra sala, procurar lugar perto do quadro
Sentar numa cadeira de pau, esse é meu dia vou encarar o giz
É dia de aula preciso acordar, preciso aprender a gostar de estudar
Estudar pra aprender, pra vencer
Aprender o que? e pra vencer o que? Se aqui nem aprendemos a vencer o tempo
Somos escravo do aprendizado, pra nada, pois quando partimos
Nada se leva do que aprendemos.
É dia de aula quero entender  as normas do mundo
Mas não quero aprender porque não sou dele.


Jôse Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aguardando seu comentário!