quarta-feira, 12 de maio de 2010

DE BEM COM A IDADE

                   Poesia da Jôse- homenagem a terceira idade.

De bem com a Idade

Ser feliz, é viver de bem, mesmo nas dificuldades,
viver é aceitar os limites que a idade traz.
Eu quero viver, sem mastigar minhas dores,
Eu quero viver, com todo ardor
Passeando nos jardins e colhendo muitas flores.

Ser feliz é voar sem sair do lugar
é sonhar sem dormir, é amar sem limites
Amar a vida com suas durezas,
Sorrir para ela sem sentir tristeza.
Amar o amanhecer e o entardecer
Buscando em cada dia bons motivos pra viver.

Eu quero é viver da idade esquecer
Estou muito feliz com o que me sobrou.
Meus traços e rugas não me dão pavor
Tento ser feliz com o que restou.
Me olho no espelho e aceito meus traços
Me olho por inteiro e vejo as marcas,
As marcas do tempo que são implacáveis.

Mas estou pra cima estou na FACIMA
ela me ensinou a ter auto estima
Quem hoje me ver só me ver sorrindo
Porque lá descobrí que posso ser linda, linda de alma!
Quem estiver triste a Facima o espera
Vem! o mestre o espera, sabe quem é o mestre?
O Professor Silvestre!.


by jôse Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aguardando seu comentário!