domingo, 16 de maio de 2010

CALANDO MEU PRANTO



Calando meu Pranto        Poesia da Jôse-fotos da web

 


O silencio e eu
andamos lado a lado
calados,
assustados.


somente nós dois,sem qualquer testemunha,
afastados do mundo
na contra mão, sem rumo.


O mundo nos cala
assusta e amedronta
e ai me dou conta do quanto entristeço

olhando essa  vida com reserva e medo.

E assim ando só sozinho.

como um moribundo com medo do mundo
Um mundo que é belo
mas que as vezes vira fera.

Se o mundo me cala
Prossigo sem rumo, me caem as lágrimas
Eu grito calado o grito da alma

Que anda cansada de nada falar.
 

Num mundo de tanto espaço
Eu vivo apertado, eu quero correr,

mas me falta estrada,
meu peito é uma jaula cercada de  grades
Que prende uma fera que já está dominada.

Num espaço pequeno eu fico imensa

Mesmo assim sou pequena não posso falar
O mundo me cala, o mundo me traga
Eu grito calada, por dentro me rasgo e as lagrimas caem.


Uma dor pungente em meu peito ardente.
Um desejo imenso de poder falar

Falar para os surdos e também pros mudos
Falar pros letrados e também pros sábios
Que apesar de ferida, ainda estou viva
Sou fera ferida mais  posso atacar.

by jôse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aguardando seu comentário!