domingo, 23 de maio de 2010

MEDO DE TROVÃO

                            Poesia da Jôse-imagem da net.


Medo de Trovão.



Quando era pequenina tinha medo de trovão
Nas noites de núvens negras, eu ficava encolhidinha
embaixo de meu lençol cobria o rosto e chorava.
Os raios adentravam meu quarto  clareava a casa inteira.


O vento na copa das árvores fazia grande barulho
E logo vinha outro raio precedido de um trovão
E eu ali tão pequenina parecia um grão de areia.
Pedindo a papai do céu pra terminar minha agonia.


Em noites de trovoada a lua desaparece e as estrelas também
Parecem sentirem medo dos trovões e dos relâmpagos
Só voltam a aparecer quando as nuvens se desfazem e jogam
aqui na terra toda água que retinham.


Em noite de trovoada toda criança se assusta
 e buscam no colo dos pais,amor carinho e ternura
e no aconchego do momento dormem e acordam contente
Levantam e vão pra escola  anciosos pra falar da noite de trovoadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aguardando seu comentário!