domingo, 15 de agosto de 2010

SOU POETA.

SOU POETA

Sou um sonhador,guardo esperanças
Sou mensageiro de amor e  também de desilusõe
Mas guardo  comigo a fé que tudo eu alcanço
Assim vou construindo meu castelo de sonhos.

Sou janela de vidro sem grade protetora
Sou alma aflita inquieta que não pára
Escrevendo histórias e depois apapgando
E também crio versos que falam ao coração..
.
Sou o perfume de um jardim florido ou
a tristeza de um belo jardim abandonado,
As vezes a serenidade de lago parado.
Ou a ternura do amor de uma criança.

 Me revolto com as injustiças
 Minha alma grita mas o som não ecoa
O que me consola é o poder da escrita
Ela tem força ímpar, ninguém pode calar.

Na violência das guerras sou o grito de PÁRA
Daqueles que não teem voz porque os calaram
Dos escravizados nas mãos dos desalmados
E o lamento dos inocentes presos e encerrados.
.

Sou o desejo de nascer dos que foram abortados
O medo daqueles que foram torturados
As vezes me transformo na  calma do silencio
Prá poder planejar estratégias de sobrevivência.

Sou ouvido dos que nasceram surdos
E  a retina dos que nunca viram o alvorecer
Sou criança que chora por leite de peito
Da mãe que morreu e não pode dar leite.

Sou água da fonte que sascea a sede
Do homem do campo ou do governador
Mas posso ser rio que cedo agonisou,
Porque os homens o mataram e ele secou.

Sou o desejo de paz e amor Mundial
De ver todo mundo se amando de fato
E chego a acreditar que isso possa ser real
Porque sou POETA e posso sonhar.

by Jôse Lopes


.

Um comentário:

  1. Lindoooooooooooooo
    JOSE!!!

    __---Sou o desejo de paz e amor Mundial
    De ver todo mundo se amando de fato
    E chego a acreditar que isso possa ser real
    Porque sou POETA e posso sonhar.

    by Jôse Lopes

    bjsssssssss
    Apareça!!!!

    ResponderExcluir

Estou aguardando seu comentário!