quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DEIXANDO MARCAS


 DEIXANDO MARCAS



Por onde passei criei laços
criei traços e me apeguei a fatos
Passei por lugares onde deixei marcas
Andei em estradas, descalça e deixei pegadas.

Andei solitária mas não sentí solidão
Caminhei por estradas desertas sem pressa,
pelo mundo sem rumo em busca de prumo
De tanto ir em frente não consegui voltar.

Quero voltar mas preciso acertar o caminho
Preciso ter um encontro com tudo que deixei
antes de ir, preciso rever meus pertences.
Quero voltar prá min ha gente.

Prá voltar preciso de mapa, preciso de guia
Vou bordar meu caminho de volta, e vou acertar
Não tenho bússola, vou no  instinto pelo caminho
Pegue mão, me indique chão eu preciso chegar.


by Jôse Lopes
março/90

2 comentários:

  1. Que lindas palavras Jôse!
    Estava a sintir falta de ler a tua poesia!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sofi, amo sua visitinha nos meus blogs, volte sempre.Tenha um Feliz Sábado junto aos seus queridos.bjusss

    ResponderExcluir

Estou aguardando seu comentário!