quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Getsemmani

Getsemmani

                                          Poesia da Jôse-Imágem da net.

Todo jardim precisa florescer e ser belo
Se assim não o for, não será um jardim.
É preciso cuidar, podar as roseiras,
Para que cresçam fortes e floresçam.

As borboletas e os colibrís visitam jardins.
Eles sempre voltam quando encontram rosas
Mesmo que mudes o local de seu jardim,
Eles vão te encontrar, vão te achar sempre.

O aroma das flores chamam por eles,
Que logo atendem e ao seu chamado.
Quero ter meu jardim  e cuidar bem dele
Para os passáros chamar e lhes alimentar.

Vou construir  o  meu jardim, jardim solidário
Lá quero cultivar todas as espécies, não só as flores,
Não só as rosas, não só as que exalam perfume.
As folhas e ramagensúteis também são.

As borboletas  e os colibrís gostam de jardins,
Pelo aroma das rosas, pelo necta das flores.
As folhas adornam e oferecem a frescura e a sombra.
Meu jardim terá todas as espécies, todas são úteis.

No meu jardim cultivarei cactos e respeitarei os espinhos
As mulheres do passado, bordavam com eles.
A urtiga brava que queima a pele e assusta, também cura.
O meu jardim terá todas as espécies e as respeitarei.

As borboletas e os colibris voltarão ao meu jardim,
Eles são sábios, convivem com todas as espécies.
Quero a sabedoria deles e também sua simplicidiade.
A cada estação, quero voltar a mim pra melhor me encontrar.

O  jardim recebe  várias espécies, e a todos lhes servem,
Os que buscam sementes, simples e pouco falada,esquecida,
Mas impresindível, sem elas os  jardins  não existiriam.
As flores, as rosas as folhas e a ramagem são suas filhas.

A cada estação vou colher as sementes e me recolher
Olharei as flores as rosas as folhas e ciúmes não terei!
Sou parte delas e elas de mim, cada uma na sua estação.
Vamos  nos amar e nos respeitar, por amo, ao pai da criação.

O mais famoso dos jardin não teve tantas flores e espécies,
Talvez nenhuma rosa, nem sei se ali exalava perfume
Mas certamente tinha anjos, nos seus quatro cantos adornando
Porque naquele jardim esteve um homem santo! JESUS seu criador.






by Jôse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aguardando seu comentário!