terça-feira, 1 de junho de 2010

DESCOMPASSO

 


Poesia da Jôse-Imagem da net.


A minh'alma sente o descompasso dos passos
doendo em toda uma gente
Distânciando o céu da terra
E essa separação é tão grande
  mais  forma um perfeito conjunto:
Terra e Céu
  imenso em  extensão ifinita

  Se eu podesse voava
Voava sobre os montes e montanhas, 
cachoeiras de águas cristalinas
  Florestas, rios e mares...
Pousava no topo da mais alta árvore
E de lá comtemplava toda diferenças que há entre
A terra e o céu.

Cantava o cântico de um pássaro sem nome
Que fez seu ninho mas foi arrastado pelas tempestades.
Chorava o pranto de uma mãe que perde sua cria
E deixava as lágrimas que caisse do meu rosto
formar um rio de águas calientes
para banhar gente, muita gente.

Ah! se eu pudesse colhia os frutos das árvores
e alimentava todos os famintos da terra
jogava sementes para germinar
e nunca mais o pão faltar.

Se eu pudesse, colhia as folhas das árvores
faria uma choupana pra quem não tem teto
e de lá de cima eu comtemplava 
as diferenças que há entre a Terra e o céu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aguardando seu comentário!