domingo, 24 de outubro de 2010

PRESENTE DE NATAL.

Quero um presente!
Vindo de papai do céu, Quem sabe!
Aquele amor esquecido, vivido há muito tempo,
numa manjedoura.

Quero um Presente!

Que seja puro, verdadeiro, que me preencha por inteiro,
Que sacie, minha fome, minha sede
Me envolvendo num abraço como a corça frente as águas,
Eu quero de presente,um coração transbordante de amor.

Quero um Presente!

A  sabedoria divina adornada pela simplicidade da pomba.
A confiança do filho que fora levado pelo pai para o sacrifício.
Quero a doçura de uma criança a pureza do recem nascido.
Livre-me da epidemia  do egoísmo,do mundo e sua tirania.

Quero um Presente!

Um mundo novo, com menos ou nenhuma dor,
Onde a semente plantada seja amor, e a colheita seja farta,
E que eu possa partilhar meu tudo, com meu próximo,
Dizendo! Não é pesado... É MEU IRMÃO!

Eu quero um Presente! Que venha do céu, dádiva Celeste,
Que não entre pela chaminé, mas pela janela, de um velho coração.
Pra receber papai do céu, dormirei em prece.
Quero despertar, junto com a  minha fé adormecida pelo tempo.

Aí então é NATAL!

by Jôse Lopes

7 comentários:

  1. Olá Amiguinha
    O Natal... eu adoro o Natal. É, para mim, a época do ano, mais felizzz!!! A minha casa vira " feira" de bonecos , bolas e sei lá mais quê. É uma festa, porque sinto que tanto os presentes como aqueles que fisicamente já não estão cá, nesta época eles estão todos comigo. Eu tenho mesmo paixão pelo Natal. Já estou a contar os dias...
    ESta poesia é linda, amiguinha, é isso o Natal é um coração transbordando de Amor!!!!!!!!!
    Mil bjkinas

    ResponderExcluir
  2. Olá Amiga Jôse!!!
    Lindo poema...

    Também adoro o Natal e com crianças pequenas, o Natal cá em casa é uma enorme festa.

    Beijos amiga uma semana muito feliz.

    ResponderExcluir
  3. Olá Amiga Josê!!!

    Obrigada pelo teu email!
    Já enviei o presente... :)

    Ouve a musica que postei hoje no meu blog momento de Ternura. Beijos e um grande dia.

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaaaaaaaaa!!!!

    Lindo comentário que deixas-te para mim...
    Pena o tempo ser pouco... Não dá para vir aqui sempre que desejo, gostava de te conhecer melhor!!!

    Beijos e fica Com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga!!!
    Passei para deixar um beijo...
    E desejar um bom domingo...

    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  6. Kddddddddddddddd
    vc jose
    kdddddddddddddd
    te procuro há dias.......
    hoje te encontrei na sofipinta

    vou copiar o endereço do blog

    some náooooooo
    teamoooooooooooooooooo

    bjssssssssssssssssss
    lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa\\

    ResponderExcluir
  7. Porqqqqqqqqqqqqqqqq
    nãoooooooooooooo
    sou + tua SEGUIDORA??

    e não consigo seguir

    o q houve????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir

Estou aguardando seu comentário!