quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Bom dia amados e amadas,

                         Hoje eu refletí, alguns momentos sobre o que é ser amigo, e de repente me veio a mente uma história " que costumo usar como ilustração" quando falo da palavra de Deus. A história nos conta, que: Dois amigos, desde muito jovens eram verdadeiros amigos, haviam estudado juntos a vida toda, concluído os estudos, os dois nada conseguiram de trabalho, certo dia um propôs ao outro: Vamos andar por aí? De repente agente consegue alguma coisa. E lá saíram a caminhar, tomaram um caminho e seguiram, depois de andar bastatante, perceberam que estava no deserto. Estavam sem água e sem alimento, perdidos naquele deserto, de repente um dos amigos começou a questionar, Pôxa você tinha que me trazer pra morrer de sede? e perdendo o controle, deu uma bofetada na cara do amigo.  Esse porém nada disse! Agachou-se na areia, e com o dedo começou a escrever na areia, "HOJE MEU MELHOR AMIGO ME DEU UM TAPA NA CARA" Levantou-se e prosseguiu sem rumo, apenas andando enfrente. De repente ele avistou um oásis, seguiram rápido e la chegando, beberam água, lavaram-se para se refrescar, mas um dos jovens, o que havia levado o tapa, sentiu um desejo incontrolável de pular naquela água, um desejo de mergulhar por inteiro, e assim ele fez pulou naquele poço, só que ele nãonão sabia nadar e não imagiou que o poço era muito profundo, então ele começou a se afogar, subia e descia, mas foi perdendo as forças e já não subia.Vendo isso o amigo pulou no poço e retirou o amigo que agonizava.Logo que se recuperou o rapaz pegou uma pedra enorme e escreveu "HOJE MEU MELHOR AMIGO SALVOU MINHA VIDA" Vendo isso o outro rapaz perguntou, Porque quando bati na tua cara escreveste na aréia, e porque quando te
salvei do afogamento, escreveste na pedra? Então o amigo respondeu: Quando bateste na minha cara, escreví na aréia para que  " OS VENTO DO PERDAO PASSE LÁ E VARRA, APAGUE, E NÃO DEIXE LEMBRANÇA ALGUMA" " Hoje quando me salvaste, quiz escrever numa pedra, para ficar gravado para sempre".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aguardando seu comentário!