quinta-feira, 23 de setembro de 2010

SEGREDOS DO MAR






 SEGREDOS DO MAR

O mar guarda seus segredos
Quem se atreve  revelá-los
Em suas profundezas, em outros tempos,
Pureza, perfeição.
Mar... guardião de tesouros desconhecidos.

Tamanho e profundeza incalculáveis pro  homem,
Porém, irrelevante para o seu Criador,
Que o criou em instantes.
Os limites do mar lhes pertence, e lhe é fiel.
 Ele atende aos comandos de quem o idealizou e criou.

A turbulência das ondas, amedrontam até pelo som.
Porém as ordens do Pai, Sossegai! Sossegai!
Torna- as pacatas, obedientes ao seu mandar.
Em revolta, o Mar provoca catástrofes, calamidades,
Mas ao mandar de Deus, ele se acalma,  se cala.

Imaginemos a grandeza de quem o criou,
Secando-lhe as águas com a concha de suas mãos.
A grandeza do mar é "nada" se comparada ao PAI.
Quando preciso foi, seu povo atravessou o mar vermelho,
Ponte não foi feito, uma estrada de chão se ergueu.

O mar é fiel, eu e você, somos obra do criador,
O nosso pai não nos dá ordens, mas nos  pede com amor.
Estarei eu e você a atender as ordens de nosso Senhor?
Não tenho a grandeza do mar e nem seu poder,
Quem sou eu, diante do poder do Criador!

Não tenho a grandeza e nem o poder do mar,
Que me oculta segredos!
Em minha fragilidade se quer segredos guardo,
O que sou, sinto ou penso está ao alcance do PAI
Segredos em mim não há, em mim tudo ele conhece,

Mesmo que eu não revele, necessário não é!
Em mim não  há esconderijo, não tenho profundezas,
Onde esconder minhas impurezas, meus segredos,
De onde estas me alcanças com teu olhar de amor,
Mesmo que eu mergulhasse nas profundezas do mar.


Jôse Lopes
23.09.2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aguardando seu comentário!