quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Brincadeira do Vento





 Brincadeira do Vento


 O vento brinca com as folhas,
 Muda-lhes o endereço, a cada ventania
 Sacode sua existencia e tira-lhe a essência
 Brincadeira do vento, me lembra!
 As vezes que ele o levou de mim.

Sonho ele mudando seu endereço
Instalando-se num outro porto,
Brincando com a maresia e chateando os outros,
Sonhadores, que descambaram pr'outro porto.

Cá na areia estou só, na mesmice dos dias,
Esperando uma folha perdida, desvencilada.
Brinco de fazer poesia, e rapidamente,
O vento do litoral anuncia o final do dia,

As ondas quebrando-se uma após a outra,
Somente eu a areia e a espuma, testemunhas,
De mais uma que aponta, vindo em nossa direção
Parecendo um vulcão, larvas de espuma branca,
Pontilhadas de dourado, folhas secas que fora levadas,
Pelo vento litoral do outono passado.





Jôse Lopes
22.09.2010.
.

Um comentário:

  1. Olá!!!!
    Como estás minha amiga!!!
    Li os teus textos, no blog crianças!!!
    Fiquei a conhecer a linda mulher que tu és, eu já desconfiava mas agora tenho a certeza que és linda!!!
    Eu costumo dizer que não gosto do vermelho, porque é a cor do clube rival!!!Mas meu quarto minha cozinha corredor... é todo em tons vermelhos...

    Amei os novos poemas, mas volto ao fim da noite para ler melhor!!! bjs

    ResponderExcluir

Estou aguardando seu comentário!