terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DIAS CINZENTOS








 DIAS CINZENTOS.


Nos dias cinzentos, jorram sentimentos
Os versos pulam de minh'alma,
Como pássaros, de galho em galho...
Verso pranto, desencanto e pranteio.

 Molhados, ao som do soluço, desencanto,
Que destranca o peito, escancara a alma,
Versos  desalmados que me leva as lágrimas,
 Lagrimas verdadeiras ou de carpideira?

Versos que inventei, pra passar o tempo
Dos dias imensos,  intensos, cinzentos
Aguçadores de  meus pensamentos,
Quero brilho nos meus dias pra fazer poesia.

Quero dias de outono, de chão enfeitado,
Pelas folhas  que caíram, e forraram o chão
Quero todos os dias, claros, escuros ou cinza
Colho inspiração em qualquer estação.

Quero versar, sorrindo ou chorando
Buscando dentro de mim, um rusário de palavras
Que em minha alma adentraram caladas
E atiro pra fora, como notas musicais.



Josi Lopes
22.02.2011.










 




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aguardando seu comentário!