quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PENSAMENTOS

                                                                                   
Meus pensamentos te seguiu, por tanto tempo, sua imagem me era tão familiar, mesmo a distância.
O  seu perfume que impregnou minhas narinas, por tanto tempo eu o sinto noite e dia, e assim eu sigo, agarrando-me a cada lembrança, a cada traço seu, mais e mais, é assim que te busco e te tenho sempre perto de mim, até nas madrugadas, em pensamento, minha alma vaga em busca da tua imagem em qualquer lugar, as vezes até refletido no espelho do lago da praça, palco de nossos momentos, em um tempo onde tudo era real.
Quando de longe te avistava no crepúsculo do raiar do dia, ou na penumbra do entardecer, de alegria meu coração mergulhava em total êxtase, deixando de lado tudo mais a minha volta. Foi o tempo que me permitiu viver dessas lembranças, que também me fez ver,  fatos que me passaram despercebidos ao longo dos dias e assim eu te segui a cada passo a cada dia, no meu imaginário. O mesmo tempo que te dá, te tira as lembranças a esperança e a sensatez, esse mesmo tem te traz certezas e incertezas, e se você permitir ele te mostra o real, mas você precisa querer ver. Você precisa decidir se quer prosseguir em busca de fantasmas, se quer parar de ser uma menina  que ainda crê em contos de fada.
Não sei se devo prosseguir, já nem quero mais segui-lo, tuas palavras, gestos e atitudes muito me emocionaram, mas os teus passos foram tão iguais, já não me atraem mais. Vou dominar meus pensamentos, vou proibi-la de traze-lo a minha presença. Apagar o sentimento que me faz segui-lo. Buscarei novos momentos, neles porei todos meus planos. Novo tempo, buscarei novas emoções, o inverno está chegando, o barulho da chuva muito  me emociona, pego meu lapis e papel, vou rabiscar em meu cadernos, escreverei contos, poesias e rimas, quem sabe ler um romance, tudo isso vai me parecer mais real que você.Em momentos mais reais de sua vida, você percebe que o que acabou, de fato, nunca existiu. Rasguei  minha relação de planos, foi tudo um grande engano. Meus pensamentos não vão mais te seguir. Eu desisti!
                                                      Imagem do google.


                                                                           




by Jôse Lopes.
20.01.2011.























2 comentários:

  1. Oh, Jôse, gostei muito de saber que gostas de ler os meus escritos! Fico muito feliz mesmo!
    Ah, sim, as vezes gesticulo, grito, para sair com mais expressividade, mais força...hehehe!
    Obrigada pela visita!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Quase sempre amamos pessoas que parecem irreais. Entretanto sonhamos!
    Belo texto. Belo pensamento!

    ResponderExcluir

Estou aguardando seu comentário!